de SP à Cumurú

E está chegando perto, as cercas já estão compradas, são emoções, será que eu sonhei certo? Era pra isso que eu trabalhava? Tem gente que nem sabe, mas eu trabalhei 15 anos no varejo, é tempo pra caramba, era final de semana sem reclamar, ninguém nem sabia o que eu não gostava, eu não podia transparecer, eu era o gerente dessa galera toda, precisava era dar força! Não era nada leve, e eu tentava tornar mais leve e muitas vezes não consegui, eu confesso.

Como é que ameniza o peso, como eu torno mais fácil pra você e pra mim também, era assim que eu pensava, mas é porque eu tive meu avô de inspiração, sempre ajudou todo mundo, sempre foi o cara que contribuía pro trabalhador, nem ele sabia que era de esquerda, era nas suas atitudes, na forma de pensar e sempre de ajudar.

O que eu podia fazer, eu queria aliviar, mas não só pra você pra mim também, e quando eu sonhei alto eu pensei em Cumurú, será que viajei? Será que não é lá o meu portal, eu posso sonhar? E ser feliz pelo jeito é contagioso, mas a gente nem está preparado pra ser feliz, é isso mesmo maresia? É mesmo esse estranhamento?

Ogun, me dirige, Krishna me guia e Ganesha vai abrindo caminho, eu nem sei como é na Índia, mas eu sei que é coisa do bem, é divino, é magia, eu que amo acarajé e gosto também de afoxé com incenso indiano e manta colorida, mantra de alegria, é mistura, é Brasil, é Bahia e macramê, nossas plantinhas, é amor em forma de respeito à cultura, é local, é humanidade, é contemporaneidade, é ancestralidade, é consciência de classe, é arte, é fantasia, gratidão e poesia.

Tô saindo de Éssepê, eu sobrevivi, porque vou te contar é da zeéle à zeêne, foi da sul à oeste, foi no centro, eu vivi, eu aproveitei tudo isso que propõe, São Paulo, eu agradeço, fui feliz, fui trabalhador, fui batalhador, é guerreiro que me chamam, fui luz de Ogun pra quem vivia na escuridão, é responsabilidade ser inspiração, precisa de dedicação e eu me dediquei, fui disciplinado e determinado, quem queria crescer, cresceu comigo, foi bom viver, obrigado varejo, valeu Éssepê é isso que você queria né capitalismo perverso? Eu cumpri Babilônia!

(20/05/2022)

Deixe um comentário